Tudo sobre o comprimento midi

by - junho 27, 2018


O que é?


O comprimento midi se tornou, desde 2015, um dos queridinhos das mulheres. É aquele tamanho que vai até abaixo do joelho e antes do tornozelo. Ele veio como opção para o trabalho, para o lazer, para uma festa... Pode ser usado em qualquer ocasião.



Os vestidos midi são tão versáteis que vão de looks para casamento até um casual churrasco com os amigos. É uma ótima alternativa para quem não gosta muito de saia longa, mas também não quer usar a curta.

Um pouquinho de história


Pouco se comenta sobre a origem desse comprimento, que aconteceu lá nos anos 1920. Nessa época, pós-Primeira Guerra Mundial, as mulheres começavam a entrar no mercado de trabalho e precisaram levantar seus vestidões para botar a mão na massa.

Mas foi em 1947 que o comprimento midi pegou de verdade. Christian Dior criou o seu New Look, que vinha contra a seriedade da época, tentando devolver às mulheres um pouco de leveza. Além da saia, Dior criou também o tailleur como o conhecemos hoje.



É incrível observar como todo esse look está em alta hoje em dia. A saia midi plissada voltou com tudo e está sendo muito usada atualmente. O tailleur é um clássico que nunca sai de moda. Dior revolucionou a moda na época e nos influencia até hoje.

Quem pode usar midi?


Sempre ouvi dizer que as meninas mais baixinhas (como eu) não devem usar comprimento midi, assim como não devem usar bota de cano alto, porque cria uma quebra na continuidade do corpo e achata a silhueta.

Para ser bem sincera, acredito que todo mundo pode usar o que quiser, desde que se sinta bem. Eu, particularmente, não me importo de ser baixinha e não tenho pretensão de parecer mais alta. Mas é claro que podemos sempre escolher peças que nos favoreçam e nos deixem mais bonitas.

No caso da saia/vestido midi, não vejo problema nenhum em baixinhas usarem. Caso você se importe com sua altura ou deseje parecer não tão baixa, dá pra combinar esse comprimento com um salto, de preferência da cor da sua pele, que dá a sensação de continuidade.

Usar uma blusa da mesma cor da saia ou um vestido todo da mesma cor também ajuda a parecer mais alta. Você pode combinar o look com sapatilha, sandália, ou algum calçado que deixe pele à mostra, o que também contribui para esse efeito.

Porém, se você, assim como eu, se sente confortável sendo baixinha e gosta do comprimento midi, vale tudo: tênis, mule, oxford, Scarpin e até bota. Nesse clima frio, vale combinar o comprimento midi com bota, sim! Inclusive se for uma calça midi (a famosa pantacourt). Veja algumas ideias para looks com pantacourt e bota.

Bora experimentar?


You May Also Like

1 comentários